Apple agora vende adaptador com conector de fone e bateria para iPhone

Da Redação
02 de outubro de 2017 às 15h21
Fabricado pela Belkin, acessório custa US$35 nos EUA. Produto resolve problema de quem quer usar fone de ouvido com cabo e recarregar aparelho ao mesmo tempo.

Cerca de um ano após o lançamento do iPhone 7, primeiro smartphone da Apple sem o tradicional conector de fone de ouvido padrão, a Apple começou a vender um adaptador que traz as funcionalidades de entrada de 3,5mm para fone e conector Lightning para recarregar a bateria.

Fabricado pela Belkin, que já tinha lançado anteriormente um adaptador que trazia duas entradas Lightning, o acessório, chamado de Rockstar, já está à venda nas lojas da Apple nos EUA pelo salgado valor de 35 dólares. 

A fabricante afirma que o conector Lightning presente no novo adaptador só pode ser usado para sincronização de dados e recarga de bateria. Portanto, não será possível usar dois fones de ouvido com o novo produto, usando as entradas de 3,5mm e Lightning.

Brasil

A nova versão do produto ainda não pode ser encontrada na Apple Store do Brasil. Vale destacar que o modelo anterior do acessório, que trazia as já citadas duas entradas Lightning, custa 380 reais no mercado brasileiro.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil