Apple corrige falha de e-mail do iOS 11 com novo update

Computerworld / EUA
03 de outubro de 2017 às 11h09
Problema impedia alguns usuários de iPhone e iPad de enviarem mensagens a partir de e-mails hospedados nos serviços da Microsoft.

Uma falha no iOS 11 que deixou alguns usuários do serviço de e-mail da Microsoft incapazes de enviar mensagens foi corrigida, segundo as companhias.

As contas de e-mail hospedadas pela Microsoft no Outlook.com, Office 365 ou no Exchange Server 2016 rodando no Windows Server 2016 foram afetadas pelo bug de software.

Alguns usuários de aparelhos móveis rodando o iOS 11 estavam recebendo uma mensagem de erro dizendo o seguinte ao tentarem acessar seus e-mails da Microsoft: "Cannot Send Mail. The message was rejected by the server."

O problema foi notado inicialmente por usuários do iOS 11, que criaram um post sobre o assunto no site Reddit.

Em 19 de setembro, a Apple publicou um documento de suporte alegando que já estava trabalhando em uma correção para o problema em conjunto com a Microsoft. A empresa de Cupertino descreveu o problema como o iOS 11 não conseguindo criar uma conexão HTTP/2 Transport Layer Security.

Desde então, a Apple atualizou seu documento de suporte, alegando que o update para o iOS 11.0.1 ou versão mais recente irá resolver o problema.

“É certamente um grande problema para os usuários, especialmente os corporativos, que dependem do seus aparelhos móveis”, afirmou o analista da J. Gold Associates, Jack Gold.

A natureza esporádica da falha torna difícil apontar quantas pessoas foram afetadas pelo bug, mas Gold nota que a maioria dos usuários da Apple fazem o upgrade para novas versões assim que elas saem, tornando provável que muita gente tenha sido afetada.

Antes de fazer o upgrade, os usuários devem verificar se os seus aparelhos são compatíveis com o iOS 11.0.1.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil