Sem alarde, Apple libera iTunes 12.6.3 com a iOS App Store de volta

Da Redação
09 de outubro de 2017 às 11h49
Acesso `a loja foi retirado no iTunes 12.7, lançado em 12 de setembro. No entanto, nova versão alternativa do software não traz suporte técnico.

Algumas semanas após lançar o iTunes 12.7 sem a App Store para iOS, a Apple liberou nesta semana uma nova versão alternativa do software que traz de volta a loja de aplicativos mobile.

Como revelado pelo site especializado 9to5Mac, o “novo velho” iTunes 12.6.3 foi publicado sem alarde pela empresa de Cupertino e consiste basicamente em uma versão mais antiga do iTunes, mas com suporte para o iOS 11, lançado oficialmente no mês passado. 

No entanto, vale destacar que essa versão do iTunes, disponível para todos os usuários, não traz suporte técnico nem permitirá updates para futuras versões do programa. Provavelmente, é voltada apenas para empresa que ainda precisam da função da App Store em suas máquinas.

iTunes 12.7

Liberado em 12 de setembro pela Apple, pouco após o anúncios dos iPhones 8 e X, o iTunes 12.7 pegou muita gente de surpresa ao dispensar a App Store.

Outras mudanças da versão mais recente do programa da Apple incluem o fato dos ringtones não serem mais gerenciados como compras - mas você pode encontrar ringtones baixados anteriormente e gerenciá-los no iTunes. A Apple diz que qualquer ringtone já baixado estará na pasta ~/Music/iTunes Library/Tones/. No iOS 11, que chega na próxima semana, a Apple permitirá que você baixe novamente ringtones comprados anteriormente e os gerencie diretamente no seu aparelho móvel.

Além disso, o conteúdo do iTunes U foi movido para os podcasts no iTunes, enquanto que a Internet Radio agora faz parte da barra lateral da biblioteca de música. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil