Steve Wozniak lança plataforma on-line de educação Woz U

Da Redação
16/10/2017 - 16h37 - Atualizada em 16/10/2017 - 16h38
Plataforma oferece cursos diversos sobre computação e tecnologia, além de serviços para ajudar aluno a conseguir emprego.

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, anunciou nesta segunda-feira, 16/10, o lançamento de uma plataforma on-line de educação chamada Woz U (algo como Universidade Woz), que possui um site e aplicativo móvel. 

Com sede em Scottsdale, no Arizona, EUA, a Woz U oferece cursos on-line sobre computação e tecnologia – no entanto, os preços não são revelados no site. Atualmente, a nova escola faz parte do Southern Careers Institute, mas planeja parcerias similares com outras instituições no futuro.

Além dos cursos on-line, com direito a aulas em vídeo e acesso direto aos instrutores e professores, a plataforma também fornece outros serviços para ajudar os alunos a conseguirem uma colocação no mercado, incluindo treinamento para entrevista, ajuda para montar currículo e cadastro em uma rede própria de empregos, entre outros. 

“Inspirados por Steve Wozniak, cofundador da Apple, nos especializamos em programas baseados em tecnologia e carreiras feitos para ajudar as pessoas a entrarem para a força de trabalho de forma rápida e acessível. A Woz U quer inspirar a próxima geração de inovadores e desenvolver a força de trabalho do futuro”, afirma a escola em um comunicado no seu site oficial.

Para os próximos anos, a Woz U planeja ter espaços físicos em diferentes pontos do mundo para oferecer os mais variados cursos em TI e desenvolvimento. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil