Novo iPhone X terá preços entre R$7 mil e R$7.800 no Brasil

Da Redação
31/10/2017 - 17h19 - Atualizada em 31/10/2017 - 17h20
Apresentado em setembro, smartphone top de linha da fabricante ainda não tem data para começar a ser vendido no país.

Imagem: Macworld/EUA

O novo iPhone X terá preços a partir de 7 mil reais no Brasil, segundo informações divulgadas nesta semana no aplicativo da Apple Store para iOS. 

Segundo o app, o modelo de entrada do X, com 64GB de armazenamento, sai por 7 mil reais no pagamento parcelado – à vista há um desconto, baixando o valor, ainda bastante alto, para 6.300 reais.  Já a versão de 256GB do novo iPhone vai custar nada menos do que 7.800 reais no mercado brasileiro – à vista o valor cai para 7.020 reais, realmente uma pechincha.

Apesar de os preços do iPhone X terem sido revelados no aplicativo, ainda não há uma data para o smartphone top de linha da Apple desembarcar no mercado brasileiro – o aparelho chega às lojas dos EUA nesta sexta-feira, 3/11, com preços a partir de 1 mil dólares.

Especificações

Revelado originalmente em setembro, o iPhone X traz um design que lembra os aparelhos da rival Samsung, com uma tela de 5,8 polegadas com bordas muito finas e sem o icônico botão Home na parte da frente.

Com a saída do botão Home, que agora pode ser acionado virtualmente com um deslizar do dedo de baixo para cima na tela, também foi embora o sensor de impressão digital Touch ID. Em seu lugar, a empresa inclui o já citado Face ID, sensor de reconhecimento de facial que permite desbloquear o aparelho e outras funções apenas com os seus olhos, como Apple Pay e aplicativos de terceiros.

A Apple destaca que criou uma engine neural dedicada para que o reconhecimento facial seja feita de forma rápida em tempo real. Segundo a companhia, esse método é muito mais seguro do que o leitor de impressão digital, com apenas 1 chance em 1 milhão de uma outra pessoa conseguir destravar seu iPhone ao olhar para a câmera frontal dele.

Em termos de especificações, o iPhone X conta com o mesmo processador A11, também presente no iPhone 8, além de duas câmeras traseiras de 12MP com estabilização óptica dupla de imagem.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil