Apple libera iOS 11.1 com mais de 70 novos emojis

Macworld / EUA
01 de novembro de 2017 às 15h26
Primeiro grande update do iOS 11 foi liberado nesta terça-feira, 31/10, pela empresa com diversas melhorias no app Fotos e em termos de acessibilidade.

Imagem: divulgação/Apple

A Apple liberou nesta terça-feira, 31/10, o iOS 11.1 com diversas melhorias e novos recursos. Essa é a primeira grande atualização do iOS 11, lançado originalmente em setembro.

A principal novidade é um grande conjunto de emojis – mais de 70 novos modelos – incluindo novas comidas, criaturas, expressões, animais e muito mais. É preciso que ambos os usuários tenham o iOS 11.1 para enviar e receber os novos emojis. 

Outra mudança que merece destaque é a volta do gesto multitarefa 3D Touch para trocar de aplicativos. Com esse gesto, você aplica pressão no canto esquerdo da tela do iPhone para acionar o 3D Touch, e então desliza seu dedo da esquerda para a direita para mudar de um app para o outro. O recurso tinha sido desabilitado brevemente no lançamento do iOS 11, provavelmente para que a Apple pudesse refiná-lo antes do lançamento do iPhone X, que chega às lojas dos EUA em 3 de novembro. A funcionalidade está disponível para os usuários do iPhone 6S e modelos mais recentes.

O iOS 11.1 também possui muitos novos recursos de acessibilidade, um modo Reachability mais útil e scroll mais suave. 

Confira abaixo as principais novidades do update. 

Emojis

-mais de 70 novos emojis, incluindo novos tipos de comidas, animais, criaturas míticas, opções de roupas, ‘carinhas’ sorridentes mais expressivas, personagens sem gênero, e mais. 

Fotos 

-resolve um problema que podia fazer com que algumas pudessem aparecessem borradas. 

-soluciona um bug que podia fazer com que os efeitos do Live Photo fossem reproduzidos lentamente.

-resolve um problema que podia fazer com que algumas fotos não aparecessem no álbum Pessoas ao restaurar um backup do iCloud

-soluciona uma falha que podia impactar o desempenho do aparelho ao navegar por diferentes screenshots

Acessibilidade

-melhora o suporte para entrada de braile Grade 2

-melhora o acesso VoiceOver a PDFs com várias páginas

App Switcher

-corrige um problema para alguns usuários em que chaves alternativas não eram exibidas ao usar o VoiceOver com Touch Typing

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil