iPhone vira alvo de piada em novo comercial da Samsung

Da Redação
06/11/2017 - 18h31 - Atualizada em 06/11/2017 - 18h37
Com quase 2 milhões de views em um dia, vídeo pede para usuários do aparelho da Apple "crescerem" e fazerem um "upgrade" para a linha Galaxy.

Imagem: divulgação/vídeo Samsung

A Samsung lançou neste domingo, 5/11, um comercial (veja abaixo) em que volta a fazer piada com os 10 anos do iPhone, da rival Apple, que foi lançado originalmente em 2007.

Com quase 2 milhões de views até o momento, o clipe 1 minuto mostra as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos por um rapaz usuário do iPhone desde a primeira geração do aparelho, que vem perdendo mercado para a rival sul-coreana nos últimos anos.

Em uma cena que se passa em 2013, por exemplo, o protagonista aparece com um iPhone ‘pequeno’ enquanto uma amiga usa o Galaxy Note 3, da Samsung, com uma caneta Stylus – a Apple só adotou telas com mais de 5 polegadas em 2014 com o iPhone 6.

O iPhone 7, o primeiro smartphone da Apple sem um conector padrão de áudio, também é alvo de piadas durante o vídeo, em que o personagem precisa usar diferentes adaptadores para assistir a um vídeo com o fone de ouvido e recarregar a bateria do aparelho ao mesmo tempo – a recarga sem fio só chegou ao iPhone nos modelos mais recentes, 8 e X.

Após todas essas dificuldades enfrentadas no vídeo, intitulado “Samsung Galaxy: Growing Up” (“Samsung Galaxy: Crescendo”, em tradução livre), o personagem resolve “crescer” e “fazer um upgrade” para um aparelho da linha Galaxy, como afirma o comercial.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil