Apple pode comprar app de música Shazam por US$400 milhões

Da Redação
11 de dezembro de 2017 às 15h03
Com mais de 1 bilhão de downloads, serviço lançou uma plataforma de Realidade Aumentada (AR) no início de 2017.

A Apple está perto de comprar o serviço de reconhecimento de músicas Shazam por cerca de 400 milhões de dólares, segundo os sites TechCrunch e Recode.

Caso a transação se concretize, a Apple poderia economizar os gastos com as comissões pagas ao Shazam, cujo direcionamento para serviços como a iTunes Store respondeu por 10% das vendas digitais de música em 2016, segundo o The Wall Street Journal.

Além disso, vale lembrar que o Shazam lançou uma plataforma de Realidade Aumentada (AR) voltada para empresas, que poderia ser útil caso a Apple queira criar a sua própria versão do Google Lens, por exemplo.

Apesar de já possuir mais de 1 bilhão de downloads, o Shazam registrou uma receita de 54 milhões de dólares em 2016, com um prejuízo estimado em 5,3 milhões de dólares.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil