Apple atualiza iOS 11.2.5 com novidades para Siri e suporte para HomePod

Da Redação
25 de janeiro de 2018 às 11h13
Com update, Siri pode ser ativada para ler notícias em voz alta. Atualização corrige bugs, como o que ficou conhecido como 'chaiOS'

A Apple liberou a atualização do iOS 11.2.5 nessa quarta-feira (24). O update traz uma série de novidades, incluindo integração com o alto-falante inteligente HomePod, que começa a ser vendido nos EUA nessa sexta-feira (26) por US$ 349. 

Com a atualização, usuários de dispositivos Apple poderão configurar facilmente a caixa de som inteligente. O sistema identificará automaticamente o seu Apple ID e sincronizará seus dados do aparelho, conectando automaticamente, por exemplo, ao Apple Music, serviço de streaming exclusivo no HomePod.

Siri mais inteligente

A Apple pode até ter sido uma das pioneiras ao entregar uma assistente virtual aos seus usuários. Mas na atual batalha das assistentes inteligentes, a empresa de Cupertino tem ficado para trás da Amazon e sua assistente Alexa e a Google Assistant

Com a última atualização do iOS, a Apple parece querer resolver isso. Agora, a Siri ganha o recurso de leitura em voz alta. Diga o comando "Hey, Siri, leia as notícias" e ela te conduzirá às principais manchetes - de diferentes editorias - que deverão te deixar bem informado ou deprimido ao longo do dia.

Erros corrigidos

O update endereça também correções, incluindo o bug que ficou conhecido como “chaiOS”. A brecha fazia com que o aplicativo de mensagens do iPhone, o iMessage, travasse e fechasse sozinho ao receber um link específico. 

Outro erro reparado, segundo a Apple, diz respeito a uma falha que poderia provocar a exibição de informações incompletas na lista de chamadas e o último, exclusivo ao iPhoneX, poderia ocultar as notificações de e-mail ao desbloquear a tela com o Face ID.

Para atualizar o sistema, vá em "Configurações" e busque pela aba "Ajustes" do iPhone e na opção "Geral", toque em “Atualização de software”. 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil