Cabo iPlugPlay Pro conecta instrumentos musicais ao iPhone e ao iPad

William Marchiori, para a Macworld Brasil
20/05/2011 - 09h33 - Atualizada em 04/07/2011 - 12h48
Com este simples acessório, você pode plugar uma guitarra e aplicar efeitos de distorção ou fazer gravações de alta qualidade com um microfone profissional

Notícias Relacionadas

Um iPhone, iPad ou iPod touch é capaz de muitas coisas - isso você já sabe. Mas que tal utilizá-lo como um pedal de efeitos para uma guitarra ou transformá-lo em um gravador de áudio profissinal?

Para isso, seria preciso um acessório como o iRig, popular cabo que permite ligar instrumentos musicais no iPhone, iPad ou iPod Touch. O problema é que esse cabo não é vendido aqui no Brasil; uma alternativa é o produto nacional iPlugPlay Pro.

Não há segredos: o conector de som do iPhone, por exemplo, mistura entrada e saída de áudio em um único cabo. O iPlugPlay Pro simplesmente separa esses recursos e oferece uma entrada P10 para instrumentos musicais e uma saída de áudio P2, que pode ser ligada em uma caixa de som para reproduzir o som ou em outro aparelho para gravação.

Apesar de ser algo simples, é extremamente útil, e vale lembrar que isso também se aplica para os MacBooks de gerações mais recentes. Você pode, por exemplo, ligar uma guitarra no seu iPhone e utilizar um aplicativo para aplicar efeitos de distorção, como o Amptude.

Também é possível conectar um microfone profissional e fazer gravações de áudio ou até mesmo vídeos com som de altíssima qualidade - daria até para gravar uma reportagem só com um iPhone. Veja mais sobre o produto, incluindo demonstrações, no vídeo abaixo:

 

 

Essas são apenas algumas das possibilidades. Com um instrumento musical qualquer, um aplicativo e criatividade, não há limites para os resultados. E se você procura uma alternativa gratuita ao AmpKit, que custa US$ 19,90, tente a versão gratuita do Pocket Amp.

O cabo tem uma boa qualidade e conectores firmes, portanto você não precisa se preocupar com a durabilidade. Com comprimento de aproximadamente 1,7 metro, ele tem um tamanho ideal para trabalhar: nem muito grande e nem muito pequeno.

 

Esquema mostra como funciona o cabo iPlugPlay Pro

O iPlugPlay Pro é, sem dúvida, um acessório útil se você tem um iPhone, iPad ou iPod Touch e trabalha com áudio ou música. O preço tradicional é de 69,90 reais. Com o desconto de lançamento, o preço fica em 48,90 reais.

Ele pode ser encontrado no site oficial. Lá você também encontra uma lista de compatibilidade e respostas para dúvidas frequentes.

iPlugPlay Pro

PRÓ
Permite conectar instrumentos musicais
CONTRA
Preço um pouco elevado para um cabo simples
  • Nota da
    MacWorld:9.0

Fabricante: iPlugPlay

Preço: R$ 48,90

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil

Social Media @Macworld